NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ADUEZO ÀS DECLARAÇÕES DADAS PELO REITOR DA UEZO EM ENCONTRO DO GRUPO CLUBE DOS TREZE DE CAMPO GRANDE

A Associação dos Docentes do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste ADUEZO, seção do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior ANDES, vem a público manifestar-se sobre as declarações atribuídas pelo magnífico reitor da UEZO em encontro do Grupo Clube dos Treze, relatadas pelo Jornal Folha da Terra em publicação do dia 02 de maio de 2016 (http://folhadaterranet-com-br.umbler.net/index.php/2016/05/02/grupo-dos-treze-trouxe-pedro-paulo/).
De acordo com a nota emitida pelo jornal Folha da Terra “O Reitor da UEZO Alex Sirqueira pediu apoio ao Grupo dos Treze na defesa que faz da consolidação da instituição de ensino, que luta contra a proposta da Associação dos Docentes, que defende a incorporação da UEZO pela UERJ”.
A Associação de Docentes ressalta que o seu posicionamento, de entidade representativa de classe, acerca do assunto incorporação da UEZO pela UERJ leva em consideração o desejo de 80% dos docentes desta instituição. Os docentes desta instituição não têm por anseio o enfraquecimento da instituição em que trabalham e retiram o seu sustento. Os docentes da UEZO lutam há 11 anos por manter a instituição viva e em funcionamento, mesmo com todo o descaso sofrido por parte do governo do estado. A incorporação da UEZO pela UERJ tem como intuito converter a UEZO em um polo regional da UERJ em Campo Grande, garantindo a permanência de uma instituição pública de ensino superior de qualidade na Zona Oeste.
A consolidação de uma instituição se faz no dia a dia, em processos de lutas dos quais a Associação de Docentes da UEZO nunca se eximiu. Os docentes da UEZO trabalham com afinco no ensino, pesquisa e extensão desde a criação desta instituição e por este motivo exigem respeito. A consolidação de uma instituição se faz com respeito à democracia.

 

Postado em Educação, Noticias